Loading...

Goji Berry emagrece? - O que é, como tomar, benefícios...

Olá, meu nome é Natália Eudes (Fan Page), sou nutricionista clínica e hoje vou trazer até você uma novidade que promete trazer muitos benefícios: o Goji Berry.

O que é Goji Berry? O frut goji (também conhecida como wolfberry) é nativo do Leste da Ásia, e veio da medicina chinesa como coadjuvante nos controles de glicemia e no aumento de colesterol. Mas o Goji Berry emagrece mesmo?

Goji Berry emagrece - Conheça seus benefícios


Goji Berry emagrece - Conheça seus benefícios

Estudos em animais demonstraram ação sobre a resistência a insulina mediada pelo receptor GLUT-4, perda de peso, redução de glicose, triglicerídeos e LDL colesterol.

Dois estudos em humanos demonstraram a ação antioxidante do goji, e seu papel na obesidade e na diabetes tipo 2.

O grande atrativo, entretanto, está em sua alta concentração de vitamina C, como mostrou um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

O material revela que 100 gramas (ou uma xícara de chá) da versão seca contêm 2500 miligramas da vitamina, quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja.

Outra pesquisa comprovou que o alimento aumenta o nível de energia, melhorando o rendimento físico durante o treino, a qualidade do sono e a concentração.

Também é capaz de estimular o metabolismo, contribuindo para a perda de peso.

Como tomar Goji Berry


Fresco, seco ou em forma de cápsulas, a dosagem diária recomendada gira em torno de 15 a 45 gramas (ou 120 ml de seu suco). Como é fonte de energia, vale ingerir o goji berry preferencialmente pela manhã (em jejum) e/ou antes de atividades físicas.

Aproveite e melhore sua pele também


Que tal fazer um suco de goji berry com couve? O último item (couve) é rico em ferro, que melhora ainda mais o sistema imunológico e previne a anemia.

Se quiser uma mistura eficaz para a pele, experimente ingerir os goji berries com oleaginosas, como castanha e amêndoas. Com alto teor de vitamina A, melhoram consideravelmente a qualidade da pele como um todo.

Fonte: Devalaraja, 2011. Food Research International 44: 1856.

Veja também

Gostou da dica de hoje? Aproveite e veja também



Nutricionista Natália Eudes 5602011700792483383

Postar um comentário

emo-but-icon

Início item

Quem escreve


O Medidas Perfeitas possui uma
equipe de profissionais na área da nutrição que publicam semanalmente matérias em nosso site.

Clique aqui e conheça nossa equipe.

Pesquisar

Carregando...

Receba nossas dicas em seu e-mail (GRÁTIS)

Café Verde Cofelen

Cofelen

Estamos no Google+